CI

AP: agricultores quilombolas tiram dúvidas sobre o PAA

Agricultores familiares de Amapá serão orientados sobre o PAA na modalidade CDS


Nesta sexta-feira (15), agricultores familiares de Amapá serão orientados sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). O evento será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na área rural da capital do estado, em Macapá, a partir da 8h30.

Formada por 56 famílias de trabalhadores rurais quilombolas, a comunidade Ressaca da Pedreira, local do encontro, tem dois projetos firmados com a Conab. Os principais produtos cultivados são mandioca, macaxeira, banana e abacaxi.

O objetivo principal do evento é fortalecer a execução da política. Para isso, haverá palestras realizadas por técnicos da Conab sobre a legislação e os normativos internos vigentes, bem como os procedimentos e documentações para a operacionalização do PAA. Também está prevista uma rodada de perguntas para esclarecer aos presentes quanto às possíveis dúvidas sobre a operacionalização e a participação no Programa. Aberto ao público, o evento será acompanhado por lideranças de associações e cooperativas da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.