CI

APA define primeiros palestrantes para a 8ª Festa do Arroz de Sinop (MT)


Duas palestras já estão definidas para a 8ª Festa do Arroz, que será em Sinop de 07 a 10 de abril, no parque de exposições da Acrinorte. A palestra "Recomendações por variedades para o controle de doenças em arroz de terras altas", será ministrada pelo agrônomo Rogério Rubin.

Já a palestra viabilidade técnica e econômica na produção de arroz com uso de pivot central para o Norte do Mato Grosso, terá como palestrante Vitor Hugo Cainelli, agrônomo especialista em irrigação e drenagem.

As outras palestras deverão ser definidas nos próximos dias pela diretoria da Apa (Associação de Produtores de Arroz) de Mato Grosso). "No ano passado, a festa superou nossas expectativas. Tivemos uma participação de 08 Estados brasileiros e 43 municípios de Mato Grosso. No ciclo de palestras foram 600 participantes, a percepção é que os produtores, empresários, técnicos e engenheiros agrônomo estão cada vez interessados em informações que venham a somar num curto prazo, ou seja, melhor condições de plantio, produtividade e conseqüentemente um salto para a qualidade", ressaltou Angelo Maronezzi, presidente da Apa.

A comissão organizadora já está realizando a comercialização de estandes para os expositores do evento. Também estão sendo definidos os patrocinadores masters do evento, que terá dois shows de renome, com as bandas Tradição (MS) e Calypso (PA).

No ano passado, a Festa do Arroz contou com 121 empresas participantes entre patrocinadores, colaboradores e expositores, com um publico de aproximadamente 50 mil visitantes (04 noites). Foi fechado um volume de negócios de aproximadamente R$35,8 milhões, segundo Angelo Maronezzi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.