CI

APCN divulga agenda de exposições da raça para julho e agosto

Para se programar e participar, os criadores devem ficar atentos às datas de inscrições dos animais, bem como demais critérios de julgamentos


A APCN - Associação Paulista de Criadores de Nelore assistirá, nos meses de julho e agosto de 2009, mais 7 importantes exposições agropecuárias dentro do Estado de São Paulo. Para se programar e participar, os criadores devem ficar atentos às datas de inscrições dos animais, bem como demais critérios de julgamentos. Entre as exposições de maior destaque, estão as tradicionais Expo Araçatuba e Grand Expo Bauru.

A entrada dos animais Nelore no recinto Clibas de Almeida Prado para participar da 50ª Expô Araçatuba acontecerá nos dias 4 e 5 de julho e os julgamentos serão dos dias 8 a 12 de julho. A Expô contará com participação, também, das raças bovinas Angus, Brahman, Tabapuã e Leiteiras, além de cavalos Mangalarga e Ovinos e a promoção de 13 leilões, sendo 7 remates da raça Nelore. A programação da exposição também engloba a realização de 12 shows, entre eles, Edson e Hudson, Vitor e Léo, Zezé di Camargo e Luciano e Roupa Nova.

A entrada da raça Nelore no Recinto Mello de Moraes, durante a 36ª Grand Expo Bauru está programada para ocorrer dos dias 10 e 11 de agosto, e os julgamentos ocorrem nos dias 13, 14 e 15 de agosto. A APCN reservou 700 argolas para o Nelore padrão e mocho. Segundo Evaldo Rino Ribeiro, diretor financeiro da entidade, durante os trabalhos de julgamentos, será realizado o Campeonato Baby Fêmea e Macho, e a organização da feira distribuirá R$ 10 mil em prêmios do 1º ao 12º colocados. “Nossa expectativa é reunir nas pistas da Grand Expo Bauru os melhores animais no Estado de SP e do Brasil!”, adianta Sr Evaldo, complementando que também serão ofertados R$ 3 mil em prêmios aos tratadores, durante o tradicional churrasco que acontecerá no último dia dos julgamentos.

De acordo com Carlos Pavan, gerente técnico da APCN, as outras cinco exposições que serão assistidas pela entidade em julho e agosto, e que também pontuam para o ranking nacional da raça Nelore, são:

- EAPIC São João da Boa Vista: julgamentos nos dias 1 a 4 de julho, com argolas a serem definidas.
- 41ª Feira Agropecuária de Dracena: julgamentos nos dias 10, 11 e 12 de julho, 150 argolas disponíveis
- Exposição de Andradina: julgamentos de 14 a 15 de julho, 210 argolas disponíveis
- EXAPIT em Tupã: julgamentos de 6 a 9 de agosto, 250 argolas disponíveis
- 23ª FAIVE Presidente Venceslau: julgamentos de 26 a 30 de agosto, 600 argolas disponíveis

Para obter informações sobre a inscrição dos animais para todas as exposições, bem como efetuar a reserva das argolas com antecedência para não perder a vaga do animal nas pistas acima, basta entrar em contato através do telefone (14) 3236-4239, falar com Carlos Pavan ou Guto Camargo. As informações são da assessoria de imprensa da APCN - Associação Paulista de Criadores de Nelore.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.