Apesar da menor atratividade, mercado de reposição pode mudar no curto prazo
CI
Boi

Apesar da menor atratividade, mercado de reposição pode mudar no curto prazo

Atratividade no mercado de reposição de bovinos não é grande
Por:

De maneira geral, a atratividade no mercado de reposição de bovinos não é grande. As negociações acontecem de forma tímida. Muito disso em função da pressão de baixa no mercado do boi gordo. Com a queda na qualidade das pastagens, os vendedores encontram dificuldade para negociar nos patamares acima das referências e aos poucos as cotações estão cedendo. 

No fechamento desta semana, no balanço geral, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com queda de 0,2% frente ao levantamento da última semana. Essa queda semanal é puxada principalmente pelas fêmeas que estão com baixa liquidez e também pelo garrote e boi magro, em função da menor procura até aqui para terminação em confinamento. 

As categorias de machos mais jovens são as mais procuradas quando ocorrem os negócios. Para o curto prazo, com a entrada da entressafra, o mercado do boi gordo deve retomar a firmeza, estimular recriadores e invernistas a repor e diminuir a “resistência” aos negócios dos pecuaristas que vedem animais de reposição, já que o pasto perderá capacidade de suporte.   


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink