CI

Apesar de maior produção, demanda da laranja deve sustentar preço

Preços da laranja devem ser novamente positivos aos produtores no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro na safra 2019/20


Os preços da laranja devem ser novamente positivos aos produtores no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro na safra 2019/20, mesmo com a maior produção. Produtores consultados pelo Cepea estão confiantes de que a temporada seja positiva, fundamentados no clima favorável ao desenvolvimento das plantas durante as floradas e fixação dos chumbinhos.

Ainda que a oferta da fruta se eleve na próxima safra, o retorno dos estoques a níveis críticos nas indústrias paulistas (reflexo da menor produção em 2018/19) deve sustentar a demanda pela matéria-prima. Quanto à lima ácida tahiti, as previsões também são positivas quanto ao volume a ser produzido no estado de São Paulo durante o pico de safra, previsto para o primeiro trimestre de 2019. Segundo agentes consultados pelo Cepea, a produção pode superar a de 2018, já que as chuvas foram mais constantes e bem distribuídas no segundo semestre do ano passado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.