CI

Apesar do mês mais curto, exportação de carnes teve bom desempenho

Em relação ao mesmo mês do ano passado, cresceu o volume das três carnes


O mês mais curto (19 dias úteis, contra 23 dias úteis de agosto) permitia prever que em setembro as exportações de carnes apresentassem desempenho mais modesto que o do mês anterior. Não foi o que ocorreu, pois, tanto no volume como no preço médio, a maioria dos resultados foi superior e as exceções foram apenas marginais, apontando estabilidade em relação ao mês agosto. Assim, se - ao contrário das carnes bovina e suína - o volume de carne de frango recuou, a queda não foi muito além de 1%. E, no preço médio, o único retrocesso foi enfrentado pela carne bovina, mas em índice inferior a meio por cento. E o corolário, claro, foi uma receita cambial quase 7,5% superior à de agosto passado e o segundo melhor resultado dos nove primeiros meses de 2012.


Em relação ao mesmo mês do ano passado, cresceu o volume das três carnes, com resultados mais expressivos para as carnes suína (+55%) e bovina (+22,5%). Mas o preço médio obtido continuou inferior ao de um ano atrás. E isso se refletiu na receita cambial, que registrou expansão anual inferior a 7%.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.