CI

Apex-Brasil assina convênio com ABHB para promover exportações

Assinatura irá ocorrer no dia 31 de agosto, no estande da Apex-Brasil na 32ª Expointer


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) irá assinar convênio com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) durante a 32ª Expointer. No dia 31 de agosto, as duas entidades vão fechar acordo para o Projeto de Promoção Comercial Internacional de Genética das Raças Hereford e Braford do Brasil, no estande da Apex-Brasil.

O projeto visa aumentar as exportações de produtos da genética Hereford/Braford brasileira no exterior, tais como: sêmen, embriões, reprodutores e matrizes e insumos agropecuários, bem como consolidar a imagem do Brasil como grande produtor de genética e carne de qualidade. Uma das ações previstas no projeto, e que já irá ocorrer durante a feira, é a visitação de compradores e jornalistas estrangeiros com o objetivo de conhecer melhor os produtos brasileiros. “Na Expointer está representado o que há de melhor na produção e no agronegócio brasileiro. A Apex é a principal apoiadora da promoção dos produtos agroindustriais, desde o café e o vinho, até a genética do gado brasileiro. A Expointer se torna, cada vez mais, um lugar extremamente importante, não só para aprendermos sobre a evolução da nossa diversificada produção, mas principalmente para colocarmos o produto brasileiro da melhor forma possível no cenário internacional”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira.

“A parceria entre a ABHB e a Apex-Brasil é estratégica e fundamental, e a visão de futuro destas entidades proporcionou a construção deste projeto. Estamos falando de exportação de produtos de alto valor agregado, o que é excelente para o setor, mas fundamental para o Brasil”, explica o gerente executivo do projeto, Fernando Shwanke. Esta nova parceria é fruto da participação da Apex-Brasil na última edição da feira. Os primeiros contatos e negociações com a ABHB aconteceram na Expointer 2008. As informações são da assessoria de imprensa da Apex-Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.