Apicultores renovam conhecimento em capacitação do SENAR Minas

Agronegócio

Apicultores renovam conhecimento em capacitação do SENAR Minas

Apicultores aperfeiçoaram seus conhecimentos e renovaram suas técnicas durante o curso de Apicultura do SENAR Minas
Por:
306 acessos

Apicultores da comunidade de Morro Redondo, zona rural de Turmalina, aperfeiçoaram seus conhecimentos e renovaram suas técnicas durante o curso de Apicultura do SENAR Minas, promovido em parceria com o Clube do Galope do município.

O curso, ministrado pelo instrutor Carlos Alberto da Silva, teve carga horaria de 40 horas, voltadas para a produção de mel e cera. Distribuido em momentos teóricos e práticos, o conteúdo abordou desde a biologia e organização social das abelhas, às as técnicas de colher, processar, armazenar e comercializar o mel e a cera, passando pelas anormalidades nas colmeias e as características do apiário. Higiene, saúde, segurança no trabalho e cuidados com o meio ambiente também fizeram parte do conteúdo do curso.

Segundo a presidente do Clube do Galope de Turmalina e mobilizadora do curso, Dulcinéia Cordeiro Rocha, os participantes já lidavam na atividade apícola, mas foi a primeira vez que participaram de um curso a respeito. Satisfeitos com o aprendizado e certos que a capacitação recebida irá garantir um resultado melhor na produção da atividade, os apicultores já estão mobilizados para participar do curso do SENAR de Apicultura voltado para a produção de geleia real e rainhas, previsto para setembro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink