Apicultura: Campanha tenta ampliar o consumo interno em 10%
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)


Agronegócio

Apicultura: Campanha tenta ampliar o consumo interno em 10%

Por:
32 acessos

A Confederação Brasileira de Apicultura lançou em maio deste ano a campanha “Meu dia pede mel” com a intenção de aumentar o consumo no mercado interno em até 10% em apenas um ano. A campanha conta com hotsite, spots e propaganda na televisão com o ator Marcos Palmeira. “A orientação que damos é que crianças menores de um ano não consumam mel. Outro detalhe é que todo mel cristaliza, sendo que o fato de cristalizar não quer dizer que o mel não tenha qualidade”, acrescenta o presidente da Confederação, José Cunha.

A iniciativa está sendo monitorada pelo setor porque se houver o aumento desejado de consumo será preciso aumentar a produção. Quem consome mel sabe que ele apresenta pequenas diferenças de sabor e de coloração dependendo da flor que a abelha utilizou para buscar o néctar e assim trabalhar no favo. Mas, para o apicultor Walter Antônio Franco, o melhor, sem dúvida, é o mel certificado.

O selo do Ministério da Agricultura, de órgãos estaduais ou até mesmo municipais indica que o produto passou por um controle de qualidade. “O mel não se assa, não se cozinha, não se escolhe. Então, tem que confiar em como ele foi feito e envasado”, completa Antônio Fran­­co, irmão de Walter.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink