CI

Apicultura: Campanha tenta ampliar o consumo interno em 10%


A Confederação Brasileira de Apicultura lançou em maio deste ano a campanha “Meu dia pede mel” com a intenção de aumentar o consumo no mercado interno em até 10% em apenas um ano. A campanha conta com hotsite, spots e propaganda na televisão com o ator Marcos Palmeira. “A orientação que damos é que crianças menores de um ano não consumam mel. Outro detalhe é que todo mel cristaliza, sendo que o fato de cristalizar não quer dizer que o mel não tenha qualidade”, acrescenta o presidente da Confederação, José Cunha.

A iniciativa está sendo monitorada pelo setor porque se houver o aumento desejado de consumo será preciso aumentar a produção. Quem consome mel sabe que ele apresenta pequenas diferenças de sabor e de coloração dependendo da flor que a abelha utilizou para buscar o néctar e assim trabalhar no favo. Mas, para o apicultor Walter Antônio Franco, o melhor, sem dúvida, é o mel certificado.

O selo do Ministério da Agricultura, de órgãos estaduais ou até mesmo municipais indica que o produto passou por um controle de qualidade. “O mel não se assa, não se cozinha, não se escolhe. Então, tem que confiar em como ele foi feito e envasado”, completa Antônio Fran­­co, irmão de Walter.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.