CI

Após dez anos de pesquisa, Adama lança Nimitz, o primeiro nematicida real do mercado brasileiro

Produto auxilia agricultor no combate aos nematoides em doze culturas


Atenta a esse problema presente em diversas culturas, a Adama acaba de obter registro para o novo nematicida Nimitz, que atuará em onze culturas: cana-de-açúcar, café, algodão, batata, cenoura, citros, goiaba, pimentão, tomate, soja e pimenta-do-reino.

Entre os seus diferenciais, este é o primeiro nematicida real do mercado brasileiro, ou seja, tem ação específica sobre os fitonematoides e, por consequência, possui um nível de ação extremamente baixo sobre outros organismos presentes no solo. A solução tem mostrado um patamar de controle sem precedentes para as principais espécies de nematoides do Brasil – Meloidogyne, Pratylenchus e Rotylenchulus. A baixa dose de uso, o perfil toxicológico mais brando que os nematicidas tradicionais e a facilidade de aplicação também são diferenciais do produto. “Os resultados de Nimitz são excelentes e aumentam consideravelmente a produtividade das lavouras, a qualidade da produção e, consequentemente, a rentabilidade do produtor”, diz Gerson Dalla Corte, gerente de Produtos da Adama.

“O grande diferencial de Nimitz é que ele pertence a um novo grupo químico e tem uma formulação exclusiva desenvolvida pela Adama. Nosso produto apresenta resultados excelentes para a produtividade dos agricultores, além de trazer maior longevidade para as lavouras perenes”, explica Corte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.