CI

Após realização de lucros, soja volta a subir

Problemas com a China e de clima nos Estados Unidos e na Argentina


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (03.04) uma alta de 2,50 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,38 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,25 e 3,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja voltou a registrar ganhos nos principais contratos futuros, após uma abertura de semana com realizações de lucros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as cotações da soja e do farelo fecharam em alta devido aos problemas com a China e de clima nos Estados Unidos e na Argentina.

De acordo com a AgResource, os fundos retornaram ao lado comprador do mercado com preocu­pações aliviadas sobre acordos comerciais anunciados por Trump: “As incertezas sobre a continuidade do bloco econômi­co NAFTA colocava ansiedade especulativa, que apostava em reduções de exportações estadunidenses. Por outro lado, a AgResource (ARC) continua alertando nossos clientes sobre a possibilidade da continui­dade de políticas protecionistas por Trump sobre a Ásia, o que poderá gerar retaliações diretas em produtos agrícolas norte-americanos”. 

“Nas questões climáticas, agora o Mercado deve se concentrar, cada vez mais, nas variações meteorológicas para os Estados Unidos. Com algumas pequenas áreas no Centro-Sul do país já em processo de plantio do milho, as previsões de temperaturas e chuvas serão um fator que irá pesar sobre a formação dos preços. No atual momento, a permanência do frio du­rante a primavera estadunidense tem atrasado o processo de plantio no Delta do Mississippi e em algumas poucas regiões do Cinturão Agrícola”, dizem os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.