CI

App desafia conhecimentos sobre carne e COVID-19

O app do Território da Carne reúne centenas de perguntas como estas sobre temas ligados ao negócio da carne


Foto: Divulgação

Você sabe tudo sobre a prevenção da COVID-19 e a proteção das pessoas na hora de comprar carne? E de quem trabalha na indústria e no varejo de carnes? Uma criativa, divertida e instrutiva forma de conhecer detalhes do novo coronavírus, que podem passar despercebidos – e que fazem toda a diferença –, é testar os seus conhecimentos na trilha COVID-19 do novo aplicativo do Território da Carne, já disponível para iPhone e Android.

O app do Território da Carne é uma ferramenta divertida, mas informativa, para jogar e aprender brincando ao mesmo tempo. Dividido por fases, ele testa os conhecimentos sobre a COVID-19 e diversos outros assuntos ligados ao universo da carne. Se você superar a fase, recebe beef coins, entra no ranking e segue em frente, podendo até receber prêmios. Se não superar a fase, não ganha pontos e é desafiado a renovar os seus conhecimentos, pois sempre pode consultar as respostas corretas e, nas questões mais complexas, até mesmo as explicações.

“O game é divertido, mas super informativo. A trilha da COVID-19 do nosso aplicativo não estava no planejamento inicial mas, devido à relevância do tema, foi elaborada para compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas do mundo da carne extremamente úteis em termos de proteção e segurança das pessoas”, explica a zootecnista Andrea Mesquita, fundadora do Território da Carne e idealizadora do aplicativo.

Várias trilhas de conhecimento sobre o mundo da carne – A trilha da COVID-19 é apenas uma de várias disponíveis no aplicativo. Há trilhas sobre Características das Carnes, Cortes de Carnes, Termos em Inglês usados na atividade, Mercado da Carne e muito mais.

“O app do Território da Carne permite ao usuário conhecer o mundo da carne por dentro, mesmo que não atue na atividade e seja somente apaixonado por carne. Se você é estudante ou profissional do varejo, da indústria ou do campo, tenho certeza de que vai se surpreender com esse novo jeito de aprender, pois as perguntas são criativas, abrangentes e envolvem os mais diferentes segmentos e aspectos da cadeia da carne bovina”, destaca Andrea Mesquita.

Você sabe qual a produção de carne bovina do Brasil em 2019? Conhece os efeitos do pH na proteína bovina? De que corte é retirada a bisteca? Qual o principal efeito da maturação? Qual a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre higienização e proteção das pessoas no frigorífico?

O app do Território da Carne reúne centenas de perguntas como estas sobre os mais diferentes temas ligados ao negócio da carne. Além disso, é dinâmico e novas trilhas são incorporadas periodicamente.

“Nossa missão sempre foi democratizar o conhecimento. Conhecendo os stakeholders da cadeia da carne, entendemos que grande parcela de açougueiros, cozinheiros e até mesmo estudantes não tem acesso a cursos e informações de qualidade. Pensando neles, decidimos que o download do app e algumas fases serão gratuitos e o plano premium com mais de 500 perguntas não passa de R$ 16,90 por mês”, informa Andrea.

Ação solidária no lançamento – Toda a receita das assinaturas do aplicativo do Território da Carne feitas em junho (mês do pré-lançamento) será direcionada para uma causa social: a compra de carne e distribuição para pessoas carentes da periferia de São Paulo. “O momento é desafiador e exige um pouco mais de cada um de nós. O nosso negócio é carne. Sabemos da importância dessa proteína para a saúde humana e queremos dar nossa contribuição para ajudar os mais necessitados. Assim, sua assinatura do app Território da Carne em junho além de te ensinar terá um destino super especial”, informa Andrea Mesquita.

O aplicativo do Território da Carne está disponível na Apple Store (iPhone) e na Google Play Store (Android).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.