Aprenda a produzir mudas enxertadas de cajueiro
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Aprenda a produzir mudas enxertadas de cajueiro

Estão abertas as inscrições para o curso on-line Produção de mudas de cajueiro – Enxertia
Por:

Estão abertas as inscrições para o curso on-line Produção de mudas de cajueiro – Enxertia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na vitrine de capacitações online da Embrapa, a plataforma E-campo por meio do link https://www.embrapa.br/e-campo/producao-de-mudas-de-cajueiro

As vagas para o curso são ilimitadas. A capacitação é autoinstrucional e os inscritos recebem certificado de conclusão desde que cumpram os critérios das avaliações de aprendizagem.

O curso tem como objetivo capacitar produtores rurais, agentes de assistência técnica e extensão rural e demais interessados sobre as noções básicas de como produzir mudas enxertadas de cajueiro, de acordo com as recomendações da Embrapa. 

O analista Antônio Teixeira Cavalcanti, responsável pelo conteúdo do treinamento, explica que as mudas enxertadas permitem a produção de plantas idênticas à planta-mãe. Assim o produtor garante a uniformidade do pomar e pode cultivar plantas com material genético superior, como os clones de cajueiro-anão da Embrapa. 

Com carga horária de 12 horas, o curso é formado por três módulos. No Módulo I, serão apresentados a origem e os aspectos botânicos do cajueiro, sua importância econômica e social; métodos de propagação; principais fatores que influenciam a sua propagação e as vantagens e as desvantagens da propagação vegetativa.

 No módulo 2, serão abordados os tipos de enxertia do cajueiro, as principais vantagens e desvantagens dos diferentes métodos de enxertia; os fatores que influenciam a enxertia do cajueiro; e os materiais necessários para a realização da enxertia; 

No módulo 3, os participantes aprenderão a reconhecer os principais tipos de ramos para retirada de propágulos, os cuidados necessários para a formação do porta-enxerto, os diferentes tipos de enxertia e suas respectivas etapas recomendadas para cajueiro, passo a passo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.