CI

Aprendizado de máquina transforma horticultura

Há poucos anos, as empresas que tentavam usar a análise básica de imagens não conseguiam produzir soluções escalonáveis


Foto: Pixabay

Automação se tornou uma palavra da moda na horticultura, mas muitos tipos de processos de estufa ainda precisam ser automatizados em uma escala industrial, segundo afirmou a MyCrops Technologies. “A exploração de pragas é uma delas, o que é um problema porque a exploração de pragas não é apenas extremamente demorada, mas também possui falhas inerentes”, comenta, em um artigo publicado no portal AgroPages. 

“Os olhos humanos simplesmente não foram projetados para detectar os sintomas de forma tão rápida e eficaz quanto as câmeras modernas, o que pode significar a diferença entre detectar uma infestação antes que ela se espalhe e um desperdício devastador da colheita”, completa. 

Como exemplo,  Asaf Levy, cofundador e CEO da MyCrops, cita uma plataforma de agrônomia digital que ele desenvolveu com tecnologia avançada de Deep Learning e utiliza câmeras alimentadas por IA para explorar problemas de cultivo 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Há pouca ou nenhuma automação no IPM. Mesmo as operações mais profissionais que vimos ainda mantêm registros usando papel e caneta”, indica. 

Há poucos anos, as empresas que tentavam usar a análise básica de imagens não conseguiam produzir soluções escalonáveis. Hoje, as tecnologias de Deep Learning avançaram a um ponto em que as ferramentas de diagnóstico de boa visão são escalavelmente viáveis, mas o custo e a facilidade de implementação continuam sendo barreiras reais. O MyCrops se destaca nesse quesito, com um software independente de hardware que utiliza câmeras de fácil instalação. 

Levy explica: “Os produtores estão constantemente tentando implementar novas tecnologias. No entanto, isso não é algo que pode ser feito facilmente; por um lado, devido à dificuldade de instalação de novas tecnologias em operações de cultivo em escala, e por outro, porque a automação geralmente requer que o agrônomo manipule software para sistemas automatizados e insira uma variedade de fatores ”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.