CI

Apresentado fertilizante com efeito bacterioestático

Trata-se de um produto mineral misto rico em Potássio (K) e Enxofre (S)


A brasileira Santa Clara Agrociência apresentou no último dia 18 de Junho o Sulfeto SK, um fertilizante com efeito bacteriostático que reduz o uso de defensivos agrícolas. Trata-se de um produto mineral misto rico em Potássio (K) e Enxofre (S) que, sendo compatível com misturas de defensivos agrícolas, aumenta a eficiência dos inseticidas – por ser desalojante de insetos – e aumenta a tolerância das plantas às doenças (por sua ação fúngica).

De acordo com a fabricante, o Sulfeto SK é um fertilizante ideal para sistemas agrícolas intensivos e para as culturas sensíveis à salinidade. Isso em função de seu baixo índice salino e por não conter carbonatos, cloretos, nitratos, óxidos e sulfatos em sua formulação. Possuindo alta solubilidade, o produto apresenta “excelente compatibilidade de mistura de tanque”.

A Santa Clara Agrociência destaca como um dos diferenciais do Sulfeto SK o fácil manuseio e o baixo custo operacional: “Fonte de Enxofre prontamente assimilável pelas plantas, aumenta a formação de aminoácidos e proteínas. Aumenta o peso específico, a concentração de sólidos solúveis, o °Brix, o ATR e o teor de carboidratos dos grãos e/ou dos frutos. Melhora a qualidade e sanidade do produto colhido, aumentando seu tempo de conservação”.

A apresentação ocorreu durante a 4ª Conferência Internacional Santa Clara Agrociência, realizada entre os dias 18 a 20 de junho de 2018 no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP). O evento reuniu aproximadamente 250 participantes, provenientes de todas as regiões do país, entre agrônomos, consultores e técnicos com poder de decisão na compra de insumos pelo produtor agrícola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.