CI

Aproleite produz média 40 mil litros por dia

A Associação dos Produtores de Leite de Palminópolis (Aproleite), reúne 150 pecuaristas


Já está em funcionamento a Associação dos Produtores de Leite de Palminópolis (Aproleite), reunindo 150 pecuaristas do município que, juntos, produzem média de 40 mil litros por dia. A criação da entidade faz parte das ações em andamento no âmbito do Arranjo Produtivo Local (APL) do setor lácteo da Microrregião de São Luís de Montes Belos (GO).

Desde que foi implementado, há 2,5 anos, o APL Lácteo de São Luís já consolidou diversos avanços, incluindo a criação de cursos de formação superior e técnico no segmento de laticínios, melhoria da qualidade do leite, estímulo ao associativismo dos produtores, reordenamento de toda a cadeia produtiva, realização de feiras e eventos, além de palestras técnicas e outras atividades. Atualmente, o APL Lácteo de São Luís reúne 5 mil produtores de leite em 18 municípios, com mão-de-obra ocupada de mais de 12 mil pessoas. A produção diária chega a 424 mil litros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.