CI

Aprosoja: Foco da nova diretoria será o interior de MT


Eleita nesta segunda (28/nov), a nova diretoria da Aprosoja tem entre seus principais objetivos fortalecer a integração da entidade junto aos produtores do interior do estado através de representantes nas quatro regiões de Mato Grosso. Para isso, Norte, Sul, Leste e Oeste do estado têm vice presidente e 2º vice presidente na composição da chapa vencedora, encabeçada por Carlos Fávaro na presidência e Ricardo Tomczyk na vice presidência.


O novo presidente, Carlos Fávaro, é produtor rural de Lucas do Rio Verde e já participava da diretoria 10/11 da Aprosoja como diretor administrativo. Fávaro também foi presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Luverdenses (Cooperbio Verde), em Lucas do Rio Verde.

O vice presidente Ricardo Tomczyck é advogado, produtor rural em São José do Rio Claro e Santa Rita do Trivelato. Atualmente é conselheiro do Fundo de Apoio à Cultura da Soja (FACS), por onde o mandato encerra em 2011. Em 2012, acumula junto com a vice presidência da Aprosoja MT a função de diretor financeiro da Aprosoja Brasil.

Para que cada região tenha representantes defendendo seus interesses na diretoria da entidade, há um vice presidente e um 2º vice em todas elas. O produtor rural de Nova Mutum e atual coordenador da Comissão de Gestão da Produção da Aprosoja, Naildo Lopes, é vice presidente da Região Norte e o produtor rural de Tapurah, Silvésio de Oliveira, é 2º vice presidente do Norte.

Na região Leste, o produtor rural de Querência e presidente do Sindicato Rural do município, Gilmar Dell Osbell, é vice presidente; o 2º vice é o produtor rural de Nova Xavantina, Endrigo Dalcin. No Oeste do estado, o atual presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e produtor na mesma região, Alex Utida, ocupa o cargo de vice presidência. O 2º vice presidente da região é o produtor rural de Sapezal, Guilherme Scheffer.

Para representar a Região Sul do estado, os produtores rurais Paulo Sérgio Aguiar e Alexandre Pedro Schenkel, ocupam, respectivamente, vice presidência e 2ª vice presidência. Na direção administrativa assume Roger Augusto Rodrigues de Diamantino, e o produtor rural de Rondonópolis, José Rezende, é 2º diretor administrativo. O atual diretor financeiro da Aprosoja e produtor rural da região de Sorriso, Nelson Piccoli, se mantém no cargo. Como 2º diretor financeiro assume Antônio Galvan, de Sinop.


A nova diretoria foi eleita com 780 votos válidos. A posse será no dia 12 de dezembro e os membros exercem seu mandato 2012/2013 em primeiro de janeiro de 2012. De acordo com Carlos Fávaro, a participação dos associados ficou dentro das expectativas.

Outra meta da nova gestão é a atenção com a logística do estado. “Iremos atuar intensamente nesta área, pois conhecemos onde estão os gargalos para o desenvolvimento da nossa atividade. A Aprosoja irá mobilizar parlamentares e gestores em todas as esferas para garantir investimentos no setor. Precisamos de estradas, de ferrovias e hidrovias e essa será uma das nossas bandeiras”, destacou Fávaro.

Glauber Silveira, atual presidente da Aprosoja Mato Grosso, continua como presidente da Aprosoja Brasil, que reúne as associações nacionais de produtores de soja. Silveira esteve à frente da Aprosoja Mato Grosso por dois mandatos, nos biênios 2008/2009 e 2010/11.

Fonte: Ascom Aprosoja

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.