CI

Aprosoja apoia a "Campanha Antirresistência"

Ação recebeu o nome de "Campanha Antirresistência" e foi lançada em junho


Ação recebeu o nome de "Campanha Antirresistência" e foi lançada em junho

A Aprosoja sabe da importância de bem orientar o agricultor no trato e controle de ameaças à lavoura. Todo ano, uma campanha de orientação é realizada durante os diferentes momentos do ciclo agrícola para alertar o agricultor sobre como proceder. 

Neste ano de 2016, a ação recebeu o nome de "Campanha Antirresistência" e foi lançada em junho. Mantém a parceria institucional com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Consórcio Antiferrugem - que vem sendo parceiros desde 2014.  

A campanha publicitária visa disseminar as estratégias mais eficientes de combate às doenças, principalmente a ferrugem asiática, considerada a principal doença da sojicultura comercial. A orientação central da campanha é a de que o agricultor adote fungicidas com diferentes modos de ação, visto que essa prática evita que a resistência dos fungos nas lavouras aumente. Neste ano, a campanha aborda, além dos Fungicidas, também os Herbicidas e Inseticidas.  

A expectativa é de que essa grande ação de comunicação seja um sucesso como as anteriores, dos ciclos 2014/15 e 2015/16, que tiveram como "garoto-propaganda" o fitopatologista Dr. José Tadashi, pesquisador que detectou a doença no Brasil e também alertou para a necessidade do Vazio Sanitário. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.