CI

Aprosoja debate produção de soja convencional em Mato Grosso

Evento do programa Soja Livre trará palestrante internacional para falar do panorama mundial da soja convencional


Evento do programa Soja Livre trará palestrante internacional para falar do panorama mundial da soja convencional

 

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Embrapa realizam o lançamento do Programa Soja Livre Safra 2016/17 na quinta (24), às 19h, no hotel Transamérica. O Soja Livre é um programa que promove o cultivo de soja convencional em Mato Grosso.

Durante o encontro, Ribas apresentará o planejamento do Soja Livre para 2017 e haverá palestra do diretor internacional da trading chinesa Hopeful, Lin Tan, que abordará o “Panorama Internacional da Soja Livre”.

“Os produtores precisam ter a opção de escolha em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja. Além disso, o objetivo do programa é promover a manutenção de cultivares de soja convencional, fortalecer a cadeia produtiva, apresentar as oportunidades deste mercado e difundir a utilização de cultivares de soja convencional como ferramenta no manejo antirresistência de ervas daninhas.

A estimativa da safra 2016/17 em Mato Grosso é de produção de 29,8 milhões de toneladas em uma área de 9,3 milhões de hectares. Desta área, estima-se que 10% será soja convencional, o que faz do Estado o maior produtor desta cultivar.

Participam do grupo gestor do Programa Soja Livre a Aprosoja, a Embrapa, a Caramuru Alimentos, a Coodeagri, a BS&A e a SoloCampo Representações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.