CI

Aprosoja inicia campanha de prevenção a incêndios rurais

Para saber mais acompanhe nossas redes sociais oficiais


Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) deu início, esta semana, a Campanha de Prevenção a Incêndios em Áreas Rurais de 2019. Trabalho de conscientização acontece todos os anos em parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (BM-MT) e iniciou as ações com o a 4ª edição do curso de Geoprocessamento Aplicado aos Incêndios Florestais, ministrado de 20 a 25 de maio na sede da entidade.

Parceria ainda prevê diversos outros atos dentro da campanha contra incêndios, em Cuiabá e em outros 16 municípios de Mato Grosso. Serão realizadas blitz educativas, palestras, campanhas em redes sociais, projetos com alunos de escolas públicas, dentre outros.

De acordo com vice-presidente Sul e coordenador da Comissão de Sustentabilidade da Aprosoja-MT, Fernando Ferri, as ações preventivas acontecem neste período de início, durante e pós colheita do milho, pois está mais propício para acidentes com fogo.

“Aprosoja todos os anos tem feito esse grande trabalho de conscientização dos produtores, com essas campanhas engajando os produtores rurais, nas redes sociais, sites, juntamente com o Corpo de Bombeiro, em diversos municípios. Vamos trabalhar com os alunos de escolas públicas, imprimir cartilhas, realizar as blitiz e palestras. Iniciamos mais uma vez a ação, trabalhando na busca do máximo êxito e assim evitar incêndios rurais, que culminam em prejuízos ao nosso produtor”, explicou. Para saber mais sobre a campanha acompanhe nossas redes sociais oficiais.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.