Aprosoja irá monitorar perdas na colheita de milho em Mato Grosso

Agronegócio

Aprosoja irá monitorar perdas na colheita de milho em Mato Grosso

Devido às condições climáticas, muitos produtores rurais do Estado já estão calculando os prejuízos.
Por:
779 acessos

Devido às condições climáticas, muitos produtores rurais do Estado já estão calculando os prejuízos.

A safra de milho está comprometida em Mato Grosso. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) estimou, em julho, uma produção de 20,2 milhões de toneladas, um recuo de 1,021 milhão de toneladas em relação à estimativa anterior, realizada em maio.

Para compreender e monitorar o cenário desta safra, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) está realizando uma pesquisa pela internet até amanhã. Os associados podem acessar a página da entidade e responder questões sobre área plantada, produtividade, contratos, entre outras. “Temos recebido muitas informações de produtores que estão preocupados com o não-cumprimento de contratos. Por isso, estamos levantando a situação geral da safra para saber a real situação dos agricultores de Mato Grosso”, explica Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.

Com os dados, a associação poderá visualizar como as trades estão negociando com o agricultor em dificuldade. A pesquisa é uma continuação do Informe Técnico 122, de julho. “A Aprosoja reforça que é importante que cada produtor, caso a caso, negocie com as empresas a melhor saída para este momento de crise”, diz Frederico Azevedo, gerente de Política Agrícola da Aprosoja.

A realização de pesquisas será uma atividade frequente da Aprosoja para entender melhor os cenários vividos pelos associados e para guiar as ações da entidade em benefício do produtor rural de Mato Grosso. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink