Aprosoja MT muda forma de acionar o Classificador Legal
CI
Imagem: Divulgação
RAPIDEZ

Aprosoja MT muda forma de acionar o Classificador Legal

A partir do dia 12 de abril, o formato será via Canal do Produtor
Por:

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) informa que, a partir do 12 de abril o acionamento do Classificador Legal terá novo formato, será via Canal do Produtor. De forma simples, rápida e fácil o produtor aciona o Canal, abre um a ordem de serviço e automaticamente o computador compila os dados, encaminha para o classificador mais próximo do município solicitado, que receberá a demanda e fará o alinhamento direto com o produtor rural solicitante.

De acordo com a gerente Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech, “a mudança na forma do acionamento vai possibilitar a ampliação e celeridade nos atendimentos, além disso, os diagnósticos dos problemas que ocorrem na classificação serão identificados mais facilmente”.

Atualmente, o projeto Classificador Legal da Aprosoja conta com 10 técnicos cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que promovem a mediação confiável entre o produtor rural e as traidings, na classificação de grãos, fazendo cumprir a legislação em suas instruções normativas do Estado.

Para o presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, o projeto é muito importante para que o produtor rural tenha maior transparência na negociação dos grãos. “A classificação é diferenciada em muitos lugares e algumas vezes não condizem com a realidade. É aí que entra o Classificador, para garantir critérios e uma classificação de grãos justa e imparcial “, pontuou Cadore.

Canal do Produtor: (65) 3027-8100

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink