Aprosoja participa de audiência pública sobre defensivos agrícolas

Agronegócio

Aprosoja participa de audiência pública sobre defensivos agrícolas

Produtores rurais estiveram na Câmara de Vereadores de Diamantino para debater o uso consciente dos produtos
Por:
1078 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Agricultores de Diamantino e região estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Diamantino nesta quinta (10) para debater o uso de defensivos agrícolas. A reunião ocorreu para tratar especificamente da utilização na Área de Preservação Ambiental (APA) Nascentes do Rio Paraguai, no município.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Federação de Agropecuária de Mato Grosso (Famato) trouxeram o dr. Xico Graziano, agrônomo ex-secretário de Agricultura de São Paulo, para expor aos presentes à audiência a evolução tecnológica no combate às pragas da agricultura.

“Ele expôs as vantagens e desvantagens da utilização dos defensivos, especialmente em áreas ambientalmente protegidas, como é o caso da APA”, explicou Eduardo Vaz, analista de Defesa Agrícola da Aprosoja. Graziano também falou que o desafio de alimentar o mundo exige constantes ganhos de produtividade no campo.

“As lavouras de soja são destaque e é preciso investir em tecnologia de defesa fitossanitária é crucial, pois os patógenos adquirem resistência, novas pragas surgem, num complexa dinâmica do agroecosistema”, analisa.

O delegado coordenador do Núcleo da Aprosoja em Diamantino, Rogério Cocco Rubin, avalia como positiva a reunião entre comunidade, pesquisadores e Ministério Público. “Inicialmente, os participantes estavam arredios. Mas com uma argumentação técnica e a participação da plateia acredito que conseguimos expor o ponto de vista sobre a importância do uso destes defensivos”, afirma Rubin.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink