CI

Aprosoja participa de encontro sobre soja convencional em São Paulo

O assunto será debatido durante o Semear 2011, que será realizado dias 10 e 11


Mato Grosso é líder mundial na produção de não transgênicos, a abordagem será discutida dentro do painel ‘Potencial do Mercado de Grãos e Produtos Livres de Transgênicos’. O assunto será debatido durante o I Encontro Brasileiro do Mercado de Produtos e Sementes Livres de Transgênicos (Semear 2011), que será realizado dias 10 e 11 de maio, no Tivoli São Paulo Mofarrej, em São Paulo. O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange) e recebe o apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso (Aprosoja).


A proposta é reunir os maiores especialistas internacionais em produção, comercialização e consumo de soja convencional, com foco nas perspectivas desta cadeia produtiva. E também as principais entidades do setor: Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não-Geneticamente Modificados (Abrange) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entre outras.

Na safra 2009/2010, a área de soja convencional (não transgênica) representava cerca de 28% em todo o país, o equivalente a 6,5 milhões de toneladas. Atualmente as sementes da Embrapa e seus parceiros possuem 24% do mercado de soja convencional do Brasil. Em Mato Grosso, a soja convencional na última safra 2010/11, correspondeu a 35% da produção, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).


O encontro vai reunir experts como Stéphanie Mathey, gerente de Assuntos Sociais e Ambientais do Carrefour Group, da França Ken Roseboro, editor da The Organic & Non GMO Report Richard Werran, diretor-executivo da certificadora Cert ID Europe, Jochen Koester, diretor da AgroTrace, dentre outros. Também participarão do encontro autoridades e especialistas brasileiros, como o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, o deputado federal Aldo Rebelo, o assessor da Casa Civil, José Honório Accarini – assessor da Casa Civil o consultor André Pessoa, da Agroconsult, dentre outros.

O programa completo e mais informações sobre o evento podem ser acessados pelo link: http://www.semear2011.com/pt-br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.