CI

Aprosoja realiza rodada técnica sobre mosca branca

Pesquisadores e equipe técnica vão percorrer fazendas de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde


Os produtores rurais de Mato Grosso relatam alta incidência de mosca branca (Bemisia tabaci) nas lavouras neste ano. Para verificar a pressão da praga sobre as culturas na região Norte, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza nesta quinta (11) uma rodada técnica nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
 
“O objetivo é verificar in loco as condições das lavouras localizadas na região e a eficiência no controle desta praga sob diferentes manejos”, explica Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.
 
O Núcleo da Aprosoja de Lucas do Rio Verde demandou o acompanhamento, por causa da preocupação com o impacto da praga na produtividade das lavouras e, consequentemente, nos custos de produção. A rodada inicia às 7h, no Sindicato Rural de Nova Mutum e segue para as fazendas Sossego, Santa Terezinha e Gallo, no município de Lucas do Rio Verde.
 
Participam da rodada técnica a Embrapa, a UFMT campus Sinop, a Fundação Rio Verde, o Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA), o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.