Aprosoja recebe certificado de entidade Carbono Neutro
CI
Agronegócio

Aprosoja recebe certificado de entidade Carbono Neutro

Além da entrega de certificados de reconhecimento, o evento apresentará os resultados positivos das ações realizadas durante o projeto Copa Verde
Por:
Pelo segundo ano consecutivo a Aprosoja receberá o certificado de reconhecimento do Instituto Ação Verde como entidade “Carbono Neutro”. Nesta terça (20-12) o instituto realiza, às 8h30, no Parque Massairo Okamura, o plantio simbólico de mudas e às 19h30, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) será a entrega dos certificados às instituições e empresas que neutralizaram a emissão de gases de efeito estufa.

As empresas e instituições homenageadas na solenidade serão o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Ministério Público, Assembléia Legislativa, Sindicato Rural de Cáceres, Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), Banco Sicredi, Unimed Cuiabá, Agro Amazônia, Gráfica Atalaia, Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado (Cipem), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Sindicato de Construção, Transmissão, Geração e Distribuição de Energia e Gás Natural de Mato Grosso (Sindienergia), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

Além da entrega de certificados de reconhecimento, o evento apresentará os resultados positivos das ações realizadas durante o projeto Copa Verde, lançado com o intuito de neutralizar o carbono emitido na construção da Arena Pantanal.

O Instituto Ação Verde realizará ainda a apresentação da Plataforma de Negócios de Bens e Serviços Ambientais e Ecossistêmicos de 2012 e durante o evento será lançado o livro ‘Arquitetura Florestal’, do engenheiro florestal, pesquisador e mestre em estudos ambientais, Éderson Augusto Zanetti.

Fonte: Ascom Aprosoja com Ascom Ação Verde

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.