Aproveitamento integral de babaçu é novo treinamento do SENAR-MT

Agronegócio

Aproveitamento integral de babaçu é novo treinamento do SENAR-MT

O SENAR-MT incluiu em seu portfólio mais um treinamento inédito: Aproveitamento integral de babaçu.
Por:
873 acessos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) incluiu em seu portfólio mais um treinamento inédito: Aproveitamento integral de babaçu. Os Sindicatos Rurais de Mato Grosso já podem demandar ao SENAR-MT o treinamento para ser realizado já neste ano. Os requisitos para participar é ser alfabetizado e maior de 18 anos. O treinamento tem carga horário de 40 horas.

O babaçu pode ser usado das mais variadas maneiras, por isso o conteúdo do treinamento técnicas manuais ou mecânicas para aproveitamento do babaçu; transformação do coco babaçu em óleo; fabricação de produtos de limpeza a óleo de babaçu; extração do mesocarpo do babaçu; aproveitamento do mesocarpo do babaçu para preparo de chocolate, mingau, biscoitos, bolos, pudins, cremes, cuscuz, massa para panqueca, salgados e outros.

Informações - Caracteriza-se pelos seus frutos (cocos) que começam a ser produzidos apenas quando a planta tem idade superior aos oito anos de vida. Esses cocos aparecem em cachos, que podem apresentar até 500 frutos por palmeira. É encontrado em diversas regiões da América Latina. Em Mato Grosso, é facilmente encontrado nas regiões de transição entre Cerrado e Amazônia.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink