CI

Aproveitamento integral de babaçu é novo treinamento do SENAR-MT

O SENAR-MT incluiu em seu portfólio mais um treinamento inédito: Aproveitamento integral de babaçu.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) incluiu em seu portfólio mais um treinamento inédito: Aproveitamento integral de babaçu. Os Sindicatos Rurais de Mato Grosso já podem demandar ao SENAR-MT o treinamento para ser realizado já neste ano. Os requisitos para participar é ser alfabetizado e maior de 18 anos. O treinamento tem carga horário de 40 horas.

O babaçu pode ser usado das mais variadas maneiras, por isso o conteúdo do treinamento técnicas manuais ou mecânicas para aproveitamento do babaçu; transformação do coco babaçu em óleo; fabricação de produtos de limpeza a óleo de babaçu; extração do mesocarpo do babaçu; aproveitamento do mesocarpo do babaçu para preparo de chocolate, mingau, biscoitos, bolos, pudins, cremes, cuscuz, massa para panqueca, salgados e outros.

Informações - Caracteriza-se pelos seus frutos (cocos) que começam a ser produzidos apenas quando a planta tem idade superior aos oito anos de vida. Esses cocos aparecem em cachos, que podem apresentar até 500 frutos por palmeira. É encontrado em diversas regiões da América Latina. Em Mato Grosso, é facilmente encontrado nas regiões de transição entre Cerrado e Amazônia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.