CI

Aquamat na Estrada fecha 2018 com três polos produtivos de peixes visitados

Aquamat na Estrada fecha 2018 três dos seis importantes polos de produção de peixes de Mato Grosso


A primeira parte do projeto desenvolvido pela Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat) o Aquamat na Estrada fecha 2018 três dos seis importantes polos de produção de peixes de Mato Grosso. O projeto visa fomentar a atividade e levar conhecimento por meio de palestras aos aquicultores.

Para o presidente da Aquamat, Daniel Garcia de Carvalho Melo a avaliação do projeto que chega a sua metade é positiva. “Ficamos muito contentes com mais de 150 produtores que participaram nas três etapas, com produtores buscando se associar a Aquamat assim tornando a nossa piscicultura mais produtiva para que possamos alcançar novamente os recordes de produção não só em quantidade, mas também em qualidade”, destacou.

A cidade de Barra do Garças recebeu a terceira etapa do projeto, o Vale do Araguaia é uma importante região de produção de peixes do estado. Barra é a única cidade de Mato Grosso, a instituir uma secretaria exclusiva para atender a pesca e aquicultura, segundo o gestor da pasta receber um evento deste porte em Barra do Garças é de grande importância para a atividade de produção de peixes. “Estamos muito agradecidos com as ações da Aquamat aqui em nossa região, onde nossos piscicultores podem tirar as dúvidas e melhorar seus conhecimentos, em uma área tão carente de informação aqui no Vale do Araguaia”, comentou Paulo Henrique Fernandes Borges.

O piscicultor Job Alves dos Santos, que tem uma propriedade na comunidade Vale dos Sonhos, com 2,3 hectares de lamina d’água e está no terceiro ciclo de produção de peixes, destacou a oportunidade de participar de um evento especifico para sua atividade. “Lá na minha região estou trabalhando praticamente sozinho e o nosso Vale do Araguaia precisa se desenvolver e para isso acontecer os produtores de peixes precisam participar deste tipo de evento que traz muita informação, além de nos fortalecer como forma de organização e representatividade”.

Além de Barra do Garças as cidades de Rondonópolis e Sorriso receberam o projeto. O Aquamat na Estrada retorna em 2019, visitando ainda as regiões Alta Floresta, Conquista D´Oeste e Baixada Cuiabana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.