CI

Aquisição da Fertiláqua é anunciada

Compra reforça a posição da ICL no mercado brasileiro de nutrição especial de plantas


Foto: Pixabay

Nesta segunda-feira (26.10), a ICL (NYSE & TASE: ICL), uma empresa líder global em minerais especiais e especialidades químicas, anuncia hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir a Fertiláqua, uma das principais empresas brasileiras de nutrição especial de plantas, por aproximadamente US? 120 milhões. O acordo prevê ainda um potencial valor adicional, baseado em métricas de desempenho de 10% (a "Aquisição").

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, a aquisição expandirá o portfólio de produtos de nutrição especial de plantas vegetal de especialidade da ICL e aumentará significativamente sua base de clientes e sua presença local nas regiões agrícolas do Brasil, um dos mercados do agronegócio de mais rápido crescimento no mundo. Anteriormente, a Fertiláqua era controlada pelo Aqua Capital, um fundo de private equity líder em agronegócio e alimentos.

Com mais de 100 produtos diferentes, incluindo aqueles comercializados sob as marcas líderes Aminoagro, Dimicron e Maximus, a Fertiláqua oferece um portfólio completo de soluções para o ciclo de vida de plantas em nutrição e estimulação vegetal, revitalização do solo, tratamento de sementes e fitossanidade em todas as principais culturas brasileiras, incluindo soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, café, frutas e vegetaistrição vegetal para o mercado brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.