CI

Ar polar ganha intensidade

Massa de ar frio e alta pressão impedem a formação de nuvens carregadas


Foto: Pixabay

O avanço da massa de ar polar sobre a região, derruba as temperaturas sobre a metade sul e parte leste do sudeste. A perspectiva para esta terça-feira (14/06) é de que as temperaturas fiquem mais baixas, isso devido ao avanço mais significativo da massa de ar frio sobre a região. 

A tendência é que no leste de SP e sul de MG os termômetros ao amanhecer registrem mais abaixo dos 5°C e com uma pequena condição para formação de geadas nas serras ao sul de MG.  Esse ar frio também avança de forma mais significativa sobre o RJ, centro de MG e nas regiões mais altas do ES. 

A presença do sistema de alta pressão impede a formação de nuvens carregadas em boa parte do sudeste. Entretanto, este mesmo sistema, contribui para o deslocamento da umidade marítima para a costa, o que pode trazer algumas pancadas isoladas e passageiras, mas sem promover axumulados expressivos. 

Este tempo mais firme e seco, terá reflexos na umidade relativa do ar, especialmente no oeste paulista e triângulo mineiro. Nestas áreas, os valores podem ser inferiores aos 20% nos horários mais críticos. 

As projeções para os próximos dias, mantém o tempo firme e as temperaturas mais amenas. Sendo as temperaturas o destaque na metade leste da região.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.