Árabes demandam 1 milhão de toneladas de frango
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,112 (0,05%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)

Imagem: Marcel Oliveira

EXPORTAÇÃO

Árabes demandam 1 milhão de toneladas de frango

Exportação de frango halal continua em tendência de alta
Por: -Eliza Maliszewski
679 acessos

No primeiro semestre deste ano os países árabes demandaram 922,2 mil toneladas de frango halal brasileiro. A modalidade segue as regras muçulmanas de produção e abate e segue aquecida.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entre janeiro e junho, pelos menos 15 países árabes compraram frango brasileiro. A liderança fica com a Arábia Saudita que comprou 204 mil toneladas; em segundo lugar o Kwait, com 64.6 mil toneladas e em terceiro o Iêmen, com 52.8 mil toneladas. 

VEJA: Você já ouviu falar em carne halal?

O total de frango halal exportado pelo Brasil é responsável por em média 40% das exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processados). Só em junho foram exportadas 152.1 mil toneladas da proteína.

Para Ali Saifi, CEO da Cdial Halal, uma das empresas certificadoras, o mundo árabe tem uma grande importância para economia brasileira e é um mercado extremamente promissor. “O Brasil é um parceiro comercial respeitado, principalmente, quando o assunto é proteína animal. Estamos preparados para atender as demandas de mercado, mas precisamos traçar novas estratégias de cooperação. Não podemos perder nosso foco. É importante manter nossa resiliência e continuar com controles sanitários rígidos, buscar e ampliar as oportunidades de negócio”, ressalta.

Veja na tabela o desempenho:

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink