CI

Arabia Saudita anuncia 2º caso da gripe

Arabia Saudita anuncia 2º caso da gripe


Agência EFE (Riad) -  A Arábia Saudita anunciou no domingo (07) a descoberta de um segundo caso de gripe suína, detectado em um viajante que chegou ao país árabe em um voo procedente de Washington.

Em comunicado, o ministro da Saúde saudita, Abdullah bin Abdul Aziz al-Rabeeah, informou que o paciente é um estudante que chegou a Riad em um voo das companhias aéreas nacionais, após finalizar seu período de estudos nos EUA.

Trata-se do segundo caso de gripe suína detectado no país árabe. O primeiro caso foi anunciado em 3 de junho em uma enfermeira de origem filipina que chegou à Arábia Saudita, após passar férias em seu país.

O caso anunciado hoje foi detectado graças às câmaras térmicas instaladas no aeroporto internacional de Jidá, no oeste da Arábia Saudita, destino final do estudante.

Após o exame das câmaras com o paciente, foram feitas os frequentes exames em laboratório, com resultado positivo, segundo a nota do ministro.

No Oriente Médio, Egito, Líbano, Kuwait, Israel e Barein também detectaram contágios do vírus.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.