CI

Araçuaí recebe curso de Produção Artesanal de Alimentos

O evento contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município

Produzir alimentos assados, artesanalmente, utilizando matéria-prima regional e seus derivados foi tema do curso de Produção Artesanal de Alimentos do Senar Minas realizado na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O evento contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município.

O evento foi ministrado para 11 pessoas e teve como instrutora Luciana Figueiredo Nogueira. Os participantes aprenderam desde os cuidados higiênicos e sanitários para o processamento de alimentos às normas de manipulação, de congelamento, conservação e de armazenamento, entre outras habilidades de alimentação e nutrição.

Com uma carga horária de 40horas/aula, os participantes também aprenderam sobre a importância da produção de alimentos na economia e saúde da família, além de habilidades gerenciais, como custo do produto preparado e organização e planejamento do trabalho.

Além das técnicas especificas e gerenciais, o curso de Produção Artesanal de Alimentos também promove o resgate cultural alimentar, ao trazer para as aulas os costumes gastronômicos locais e valores herdados dos antepassados dos participantes.

As aulas foram realizadas na sede da Associação Comunitária de Araçuaí (Associar) e resultaram em muitos bolos, roscas e biscoitos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.