Araçuaí recebe curso de Produção Artesanal de Alimentos

Agronegócio

Araçuaí recebe curso de Produção Artesanal de Alimentos

O evento contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município
609 acessos

Produzir alimentos assados, artesanalmente, utilizando matéria-prima regional e seus derivados foi tema do curso de Produção Artesanal de Alimentos do Senar Minas realizado na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O evento contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município.

O evento foi ministrado para 11 pessoas e teve como instrutora Luciana Figueiredo Nogueira. Os participantes aprenderam desde os cuidados higiênicos e sanitários para o processamento de alimentos às normas de manipulação, de congelamento, conservação e de armazenamento, entre outras habilidades de alimentação e nutrição.

Com uma carga horária de 40horas/aula, os participantes também aprenderam sobre a importância da produção de alimentos na economia e saúde da família, além de habilidades gerenciais, como custo do produto preparado e organização e planejamento do trabalho.

Além das técnicas especificas e gerenciais, o curso de Produção Artesanal de Alimentos também promove o resgate cultural alimentar, ao trazer para as aulas os costumes gastronômicos locais e valores herdados dos antepassados dos participantes.

As aulas foram realizadas na sede da Associação Comunitária de Araçuaí (Associar) e resultaram em muitos bolos, roscas e biscoitos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink