Araguaína (TO) conclui edição deste ano do Circuito InterCorte

Agronegócio

Araguaína (TO) conclui edição deste ano do Circuito InterCorte

Edição acompanhada por mais de 8 mil pessoas em cinco estados
Por:
836 acessos

Maior parte do público foi formada por pecuaristas que puderam participar de discussões que abordaram a pecuária de ponta a ponta e ficar por dentro das novidades do setor.

A cidade de Araguaína (TO) foi o palco da última etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte. A cidade recebeu nos dias 19 e 20 de outubro pecuaristas de diversos estados da região Norte do país, concluindo a série de workshops que tiveram como tema “A Pecuária de Ponta a Ponta”. Assim como nos polos de produção pecuária do país por onde o Circuito InterCorte passou, Araguaína recebeu os importantes especialistas em genética, reprodução, nutrição, manejo racional, mercados, programas de fidelidade na indústria, classificação de carcaça, manejo sanitário, pastagens e gestão.

“Eventos como a InterCorte que vêm até nós possuem um valor inestimável, pois oferecem oportunidades únicas de ter acesso a novas tecnologias e a discutir com especialistas como podemos melhorar a pecuária”, destaca o pecuarista Epaminondas de Andrade, da Fazenda Vale do Boi, em Carmolândia (TO), que abriu a programação de palestras na etapa de Araguaína. Ele compartilhou com o público presente como vê colocando em prática na fazenda conhecimentos adquiridos principalmente na InterCorte. “Um dos meus atuais investimentos é a distribuição de água potável de qualidade para todo o rebanho. O resultado está sendo muito bom! Muito dos 20% de incremento na minha produtividade virá de fornecer água de melhor qualidade aos animais”, destaca Epaminondas.

Para ele, quem quiser ter lucro com a atividade e não somente sobreviver tem que investir em tecnologia. “Sou pecuarista há 40 anos e sempre ouço produtores dizendo: ‘Já aprendi com o meu pai, com o meu avô’. E justamente essa pecuária da vovó é a que não funciona para hoje, não dá lucro, dá sobrevivência. Ninguém pode trabalhar com um investimento tão alto como o nosso da pecuária para sobrevivência. Para sobreviver basta ter uma meia dúzia de aluguéis na cidade que dá para sobreviver; não precisa ter tanto trabalho, correr risco”, alerta o produtor.

Além das palestras e debates, os participantes da etapa de Araguaína tiveram contato com novidades tecnológicas apresentadas por empresas de destaque, que prepararam alguns lançamentos para o evento. Estiveram presentes no evento tocantinense as empresas Minerva Foods, DSM - Tortuga, Dow AgroScienses, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill - Nutron, Volkswagen, Biogénesis Bagó, Minerthal, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, Illumina, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, MultBovinos, Allflex, DeltaGen, Casale, Milho SA, JA Saúde Animal, Cria Bem e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

Mais de 8 mil pessoas nas cinco etapas
A edição de 2016 do evento percorreu cinco estados brasileiros e reuniu um total de 8.113 pessoas, a grande maioria pecuaristas. Em março, Cuiabá (MT) abriu a etapa de 2016, seguida por São Paulo (SP) em junho, Campo Grande (MS) em julho, Ji-Paraná (RO) em setembro e encerrou em Araguaína (TO) em outubro. Um dos principais destaques deste ano foi a realização em Cuiabá, São Paulo e Campo Grande, paralelamente às etapas da InterCorte, da Beef Week, evento de celebração da carne que envolveu os restaurantes das capitais por onde o evento passou, possibilitando uma efetiva integração da cadeia produtiva. Mais de 60 empresas de referência da pecuária participaram das etapas do evento este ano.

"Esta é a quinta edição do Circuito InterCorte e mais uma vez foi um grande sucesso. Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos este ano, com a participação do público e das empresas. É muito motivador constatar a contribuição que o Circuito InterCorte traz para as cidades por onde passa", afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa organizadora do Circuito InterCorte.

Com o público deste ano, o Circuito InterCorte já atingiu desde a sua criação mais de 27 mil pessoas.

"Em 2017 teremos muitas novidades, que em breve serão anunciadas. Mas o mais importante é a garantia de que continuaremos levando informação de qualidade para pecuaristas em todo o Brasil, contribuindo, de maneira sólida, na formação de uma pecuária mais tecnificada, produtiva, sustentável e integrada", conclui Carla Tuccilio. 

Mais informações: www.intercorte.com.br


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink