CI

Araguari se prepara para mais uma edição da Fenicafé

Evento acontece de 19 a 21 de março no Pica Pau Country Club


A cidade de Araguari no Triangulo Mineiro já respira cafeicultura. Tudo porque na próxima semana inicia mais uma edição da Fenicafé- Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura. Com o tema “Conecte-se ao futuro da cafeicultura”, a Fenicafé reúne todos os anos os maiores nomes da cafeicultura brasileira.

A feira, montada em uma estrutura de mais de 5 mil metros quadrados, é voltada para a cafeicultura irrigada incluindo o processo de cultivo, plantio, manejo e colheita. É também um local para a divulgação de pesquisas e uma vitrine para as empresas expositoras que produzem produtos voltados para a cafeicultura.

A organização da Fenicafé espera um público médio de 20 mil pessoas, durante os três dias de evento. A solenidade de abertura está marcada para as 10h30 do dia 19, primeiro dia do evento. Logo após será realizado o workshop com o tema “Café do Brasil no Mundo”, ministrado pelo palestrante Edgard Bressani. Em seguida, acontece o debate sobre “Mercado e Exportação de Café” e com representantes da Eisa, Cooxupé, BSCA, Cecafé, Expocaccer, tendo como mediador Francisco Sérgio de Assis.

Ainda no primeiro dia, será discutido o tema “Parceria, estratégias para cafeicultura, demanda e necessidade do produtor” com Breno Mesquita, vice-presidente da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). E por fim, será apresentada a palestra “Fale melhor e venda mais”, com o jornalista Fernando Cunha.

A Fenicafé agrega também mais dois outros eventos: o 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

O Simpósio é uma oportunidade para pesquisadores e estudantes publicarem seus artigos e mostrarem as teses defendidas. Já na feira são apresentados os mais diversos tipos de máquinas e serviços que podem ser utilizados em uma lavoura. No total, mais de 80 expositores ocupam os mais de 90 estandes da estrutura instalada no Pica Pau Country Club.
A programação completa da Fenicafé, incluindo cinco workshops; palestras e debates está disponível, e pode ser acessada no site da  www.fenicafe.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.