CI

Área de algodão nos EUA será menor

As especulações de que o USDA reduzirá em seu próximo relatório a estimativa de área plantada nos EUA estimularam as compras


Um movimento de compras por especuladores fez os preços futuros do algodão subirem nessa terça-fiera (26-06) na bolsa de Nova York. Conforme analistas ouvidos pela agência Bloomberg, especulações de que o Departamento de Agricultura americano (USDA) reduzirá em seu próximo relatório a estimativa de área plantada nos EUA estimularam as compras. O contrato para outubro subiu 66 pontos, para 59,66 centavos de dólar por libra-peso. No mercado interno, o preço médio da pluma recuou 0,12%, para R$ 1,1612 por libra-peso, segundo o indicador Esalq/BM&F. Dados da Agroconsult mostra que a produção brasileira da pluma deverá atingir 1,53 milhão de toneladas, 50% mais que em 2005/06. A área plantada no país ficou em 1,102 milhão de hectares, 28% maior, diz a Agroconsult.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.