CI

Área de milho será 5,9% menor, indica Céleres

Área de cultivo deve diminuir 0,1% em relação ao levantamento anterior


SÃO PAULO - O terceiro levantamento sobre o cultivo de milho na safra 2010/11, divulgado pela Consultoria Céleres, corrige levemente os números em relação à área plantada na primeira safra do relatório anterior. A área de cultivo deve diminuir 0,1% em relação ao levantamento anterior e será 5,9% menor na comparação com a safra de verão 2009/2010, com previsão de plantio de 7,637 milhões de hectares ante 8,113 milhões de hectares do ciclo anterior.

De acordo com o levantamento da Céleres, a produção do cereal na primeira safra será de 29,901 milhões de toneladas, um recuo de 7,9% em relação à safra 2009/10, quando foram colhidos 32,455 milhões de toneladas.

O levantamento mostra, ainda, que os estados do sul, tradicionalmente os maiores produtores do grão, devem reduzir significativamente o cultivo do produto. O Paraná e o Rio Grande do Sul devem ter áreas 15,6% e 10,8% menores, respectivamente.

O plantio de milho está em pleno curso, depois que as chuvas voltaram à Região Sul e melhoraram as condições de umidade dos solos. Segundo a Céleres, a área de plantio alcança 12,3% do total a ser cultivado no verão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.