CI

Área de tomate está menor

Goiás se apresenta, nesta estimativa, como o maior produtor brasileiro de tomates


Foto: Eliza Maliszewski

A estimativa da produção brasileira de tomates, em 2022, foi de 3,5 milhões de toneladas, indicando um declínio de 1,9% em relação a fevereiro. Os números são do IBGE.

A área plantada apresentou redução de 1,3% e o rendimento médio, declínio de 0,7%. Goiás se apresenta, nesta estimativa, como o maior produtor brasileiro de tomates e espera uma produção de 971,4 mil toneladas, o que representa 27,5% do total nacional, sendo seguido por São Paulo com 24,8 %, Minas Gerais com 14,5%, Paraná com 6,0%, Bahia com 5,0%, Espírito Santo com 4,2% e Rio de Janeiro com 4,2%.

Os maiores declínios da produção, em relação ao mês anterior, em termos de volume de produção, foram verificados no Paraná (-6,6%), em Santa Catarina (-29,0%), no Rio Grande do Sul (-2,4%) e no Espírito Santo (-5,1%). Em relação a 2021, a estimativa de produção foi 9,2% inferior, ocorrendo declínios de 3,0% no rendimento médio e de 6,4% na área a ser colhida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.