Área de trigo deve aumentar 15% no Sudoeste do PR

Agronegócio

Área de trigo deve aumentar 15% no Sudoeste do PR

Os produtores iniciaram o plantio aproveitando a umidade do solo
Por:
6 acessos

Os produtores rurais do Sudoeste do Paraná começaram o plantio de trigo nesta semana aproveitando a umidade do solo e o tempo favorável. As fortes geadas antes do início oficial do inverno (21 de junho) apontam que o tempo frio poderá se encerrar antecipadamente, diminuindo as possibilidades de geadas tardia que podem prejudicar o trigo plantado agora.

O preço da saca no mercado atual, sendo cotada em média a R$ 24,00, e a estimativa de que haverá redução na área de plantio na região norte do Estado, tradicional produtor, estão animando os triticultores do Sudoeste. A Argentina também deverá diminuir área em cerca de 7%. Com a redução, a probabilidade é maior para que o preço da saca se mantenha em alta.

O plantio está sendo intensificado neste mês nos municípios de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Itapejara D’Oeste, Sulina, São João e Vitorino; nos demais municípios o plantio começou mais lento, aumentando gradativamente nas próximas semanas.

Proagro

Outro critério que está estimulando o plantio nesta safra é a opção de recorrer ao Proagro, que está sendo oferecido nos casos de empréstimos bancários. Suspenso há vários anos, o Proagro é uma garantia a mais que os produtores têm em caso de frustração de safra. Se ocorrer problemas com o cultivo, o Proagro diminui o acúmulo de prejuízos, já que o banco fica com a produção e com os valores investidos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink