Área destinada a soja em Sorriso não deve aumentar
CI
Agronegócio

Área destinada a soja em Sorriso não deve aumentar

Produtores estão investindo em tecnologia
Por:

A área destinada ao plantio de soja, em Sorriso, deverá ser mantida para a safra 2012/13. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo presidente do Sindicato Rural do município, Laércio Lenz. "Não temos mais novas áreas que possamos abrir. Área boa para o cultivo já estão abertas e áreas de matas não podemos desbravar", explicou o presidente.

Na safra passada, Sorriso, que detém o título de maior produtor do grão no país, cultivou 614 mil hectares da oleaginosa. "A boa notícia é que nosso produtor está investindo em tecnologia. Temos máquinas novas e tratamento da terra. Desta forma, esperamos um aumento da produtividade. Porém, o produtor fica refém do quesito clima", disse.

Dados do sindicato apontam que houve queda na produtividade. Na safra 2010/11 foram produzidas 63 sacas por hectare, enquanto na safra 2011/12 a produção não passou de 57 sacas/hectare. Ou seja, uma redução de quase 10%. "O clima não ajudou muito. Mas com esse investimento que estamos fazendo em tecnologia, acreditamos alcançar 60 sacas por hectare", concluiu Laércio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink