Agronegócio

Área plantada de algodão terá aumento de 20%

Conab estima área cultivada de algodão em 1,03 milhão de hectares
Por: -Assessoria de Imprensa
3 acessos

No relatório divulgado pela Conab, referente ao 4° levantamento da safra, a área cultivada de algodão será de 1,03 milhão de hectares, 20,8% (178,2 mil hectares) superior à da safra anterior. A produção de algodão em caroço será superior à da safra passada em 27,0% (734,7 mil toneladas) e a de pluma em 29,4% (305,0 mil toneladas).

O ganho de área está relacionado a uma melhora nos preços do produto no âmbito dos mercados interno e externo, tendo em vista que a produção mundial da safra 2006/07 está estimada em volumes inferiores à demanda, com a conseqüente redução nos estoques de passagem. Essa situação indica uma perspectiva de incremento das exportações brasileiras.

A esse fator, somam-se as previsões favoráveis das condições climáticas, resultando em um quadro positivo de aumento da produção nacional. Por outro lado, nos Estados de São Paulo e Paraná a remuneração pouco atrativa alcançada na comercialização do produto in natura e a grande procura pela cana-de-açúcar motivaram a redução da área cultivada com algodão nesta safra.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink