CI

Área plantada de soja tem alta de 1 milhão de hectares

A área plantada com soja no Brasil na temporada 2020/21 foi estimada em 37,9 milhões de hectares


Foto: Pixabay

A área plantada com soja no Brasil na temporada 2020/21 foi estimada em 37,9 milhões de hectares, alta de quase 1 milhão de hectares na comparação com a safra anterior, impulsionada pelos bons preços obtidos pelos produtores.“Os preços firmes e o forte ritmo de comercialização antecipada, ambos puxados pela desvalorização do real diante do dólar e pela demanda aquecida, devem resultar em mais um recorde de área plantada com soja no Brasil”, afirmou a consultoria, após divulgar os dados aos clientes.

De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, a AgRural informou que, considerando a estimativa de área e a linha de tendência de produtividade, a primeira estimativa da consultoria aponta para produção potencial recorde de 129,3 milhões de toneladas, contra 123,9 milhões em 2019/20.

“A soja ganha espaço sobretudo em áreas de pastagens degradadas, mas, dependendo da região, também deve haver aumento sobre algodão, milho, arroz, feijão, cana-de-açúcar, pinus e áreas abertas anteriormente, mas que ainda não haviam sido semeadas em safras anteriores”, acrescentou o relatório da AgRural.

*Informações da Reuters.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.