CI

Argentina: Syngenta anuncia 3 novos híbridos de milho

Biotecnologia para o controle de insetos lepidópteros


A Syngenta lançou três híbridos temperados para a próxima safra de milho: SYN875 Viptera3, SYN840 Viptera3 y SYN860 Viptera3. As sementes possuem tecnologia Agrisure Viptera3, que segundo a fabricante é a melhor biotecnologia para o controle de insetos lepidópteros com tolerância a glifosato e glufosinato de amônio.

A Sygenta anunciou que o SYN875 Viptera3 é um híbrido de alto potencial e estabilidade, de ciclo intermediário, bom perfil sanitário, com alta tolerância a podridão de talo e raiz. Oferece mais rendimento pelo maior número de grãos por espiga, em função da alta consistência no número de fileiras da espiga principal. SYN875 Viptera3 é recomendado para semeadura precoce em regiões de altos rendimentos.

Já o SYN840 Viptera3 é um híbrido simples de excelente potencial e ciclo intermediário, aponta a fabricante. É adaptado a regiões de semeaduras precoces e tardias, e vem com um paquete sanitário completo, grão semidentado e tecnologia Agrisure Corn Traits.

Por sua vez, o SYN860 Viptera3 também é um híbrido simples, de excelente potencial, que se destaca por sua alta tolerância ao MRCV (Mal de Río Cuarto, Reoviridae, Fijivirus) – a principal doença que afeta o milho na Argentina, vírus transmitido por insetos da família Delphacidae. Possui ainda alta tolerância a doenças que atacam a espiga e os grãos, tais como Diplodia y Fusarium. Trata-se de um semidentado com grande estabilidade de rendimento e um completo pacote sanitário tanto para ambientes de médio como de alto potencial. Recomendado também para semeaduras tardias, está disponível com tecnologia Agrisure TD/TG e também com Agrisure Viptera 3.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.