CI

Argentina aprova novo evento para milho transgênico Syngenta

Controle inseticida de 3 pragas


Os órgãos de regulação científica do governo argentino aprovaram para comercialização um novo milho transgênico da multinacional Syngenta. Trata-se do evento SYN-BTO11-1 x SYN-IR162-4 x MON-89034-3 x MON-00021-9, cuja liberação foi publicada no Diário Oficial do país vizinho neste mês através da Resolução Número 96.

O organismo geneticamente modificado (OGM) torna mais eficiente o controle de três pragas que afetam a cultura do milho: a Broca da cana (Diatraea saccharalis), a Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) e a Lagarta da espiga do milho (Heliothis zea).

“Com este novo evento, agregamos uma maior barreira de ação insecticida que permitirá, assim, aumentar sustentabilidade e a durabilidade da tecnologia”, informou o Ministério de Agroindustria da Argentina. O país possui atualmente 38 eventos biotecnológicos aprovados, com quatro aprovados este ano, sendo três deles de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.