CI

Argentina atinge venda recorde de aves


A Argentina exportou mais aves em 2004 do que em qualquer outro ano desde 1995, informou a agência de inspeção de saúde animal e de alimentos do país (Senasa). As exportações de carne fresca e processada de frango totalizaram 42.657 toneladas, ou US$ 54 milhões. Em comparação, no ano anterior foram exportadas 27.183 toneladas ou US$ 35 milhões. Os principais importadores de frango congelado, no ano passado, foram o Chile, com 11.371 toneladas e a Alemanha, com 4.521 toneladas.

O destino principal de carne processada foi a Alemanha, que importou 1.816 toneladas. O Serviço Exterior da Agricultura do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (Usda) prevê que a Argentina exportará 110 mil toneladas em 2005, "como resultado dos bons retornos, da abertura dos mercados, de boas condições sanitárias e de um aumento da demanda dos mercados atuais".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.