Argentina autoriza comercialização de soja identificada

Agronegócio

Argentina autoriza comercialização de soja identificada

A mesma compreende os sementeiros que apresentaram lotes para fiscalização durante a campanha 2006/07 e tem o objetivo de assegurar o abastecimento deste insumo
Por:
110 acessos

A Secretaria de Agricultura da Argentina informou que foi assinada a Resolução 268 do Instituto Nacional de Sementes (Inase), que dispõe a autorização excepcional da comercialização de sementes de soja na classe identificada para a safra 2007/08. A medida foi disposta no dia 04 de setembro, numa reunião extraordinária da Comissão Nacional de Sementes (Conase). A mesma compreende os sementeiros que apresentaram lotes para fiscalização durante a campanha 2006/07 e tem o objetivo de assegurar o abastecimento deste insumo aos produtores frente às perdas ocasionadas pelas condições climáticas adversas registradas durante o último ciclo agrícola.

Desta maneira, haverá um maior volume de sementes disponível, garantindo maior transparência no mercado. A resolução estabelece que a comercialização na classe identificada deve corresponder obrigatoriamente à categoria “nominada” e que o identificador deve contar com a autorização do produtor, no caso de variedades com propriedade. As informações são do E-campo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink