CI

Argentina espera alta produção de soja na safra 18/19

Colheita deve girar em torno de 53 milhões de toneladas


Terceiro maior produtor de soja do mundo, a Argentina espera retomar o protagonismo neste próximo ciclo agrícola 2018/2019. Conforme último levantamento publicado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a área estimada de plantio será de 17,9 milhões de hectares, com previsão de colher 53 milhões de toneladas. Até o momento, 68% da área já foi semeada no país vizinho.

Contudo, como o plantio ocorre meio ao El Niño, as chuvas podem atrapalhar ao invés de favorecer os sojicultores argentinos, adverte a agrônoma Sofia Corina, analista econômica da Bolsa de Comércio de Rosário.

"Esses atrasos, a umidade excessiva e as baixas temperaturas colocam um limite no rendimento. Felizmente, na última semana, houve uma janela de tempo seco, que permitiu que o trabalho de semeadura prosseguisse”, pontua.

Em função da forte estiagem que registrada na Argentina, na safra passada, a colheita mais recente rendeu apenas 35 milhões de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.