CI

Argentina estima crescimento de 40% no plantio 13/14 de trigo

A área será perto de 4,5 milhões de hectares


A área plantada com trigo na Argentina, um dos maiores exportadores do cereal, deverá crescer 40 por cento na temporada 2013/14, para cerca de 4,5 milhões de hectares, disse nesta terça-feira o secretário de Agricultura argentino, Lorenzo Basso.

"A área semeada com trigo vai aumentar por diferentes motivos: o anúncio de acordo para devolução de impostos, as condições de umidade do solo favoráveis e melhores condições de mercado", disse Basso em entrevista durante o Reuters Latin American Investment Summit.


"A área será perto de 4,5 milhões de hectares, com certeza", acrescentou.

A temporada passada foi uma das piores em décadas na Argentina, com uma área de apenas 3,16 milhões de hectares e uma produção de 9 milhões de toneladas, devido a um clima adverso e a intervenções do governo nos mercados, apontadas como negativas pelos produtores.


Com uma colheita tão apertada, o país teve uma pequena margem do cereal para exportar, após abastecer o mercado interno com cerca de 6,5 milhões de toneladas. O Brasil, principal destino das exportações de trigo argentino, foi o maior prejudicado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.