CI

Argentina fica com 1,7 milhão de toneladas em sobras de trigo?

Volume não deve ser comercializado



Uma trading argentina revelou à consultoria paranaense Trigo & Farinhas que o país vizinho possui 1,7 milhão de toneladas de trigo disponíveis para exportação, mas o volume não deve ser comercializado. A Argentina produziu 10,3 milhões de toneladas do cereal em 2013/2014 e usou 5,6 milhões de toneladas para consumo doméstico.


O governo autorizou uma quota de 1,5 milhão de toneladas, que já foi vendida. Cerca de 500 mil toneladas foram usadas para reservas de sementes. Portanto, isso deixa o país sulamericano com uma sobra de 1,7 milhão de toneladas, revela o Portal AgroSouth News.

Existem conversações entre governo, produtores e traders que foram divulgadas pela mídia local, mas nenhum acordo foi alcançado sobre uma nova quota. O Brasil tem atualmente demanda para o trigo argentino, mas a colheita local deve começar dentro de um mês. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.