CI

Argentina já colheu 72,9% da safra de trigo

Rendimento médio de 3.230 kg/ha


Os trabalhos de colheita de trigo continuam avançando no centro e no sul da área agrícola da Argentina. Os maiores progressos ocorreram no sul, norte de La Pampa-oeste, centro e sudoeste de Buenos Aires. Está finalizada a colheita no centro e no norte de Córdoba e começam os trabalhos no sudeste de Buenos Aires, informa a Consultoria Trigo & Farinhas.

Com isto, foram colhidos 72,9% da superfície apta, depois de completar o avanço semanal de 16,1%. Em números absolutos já foram colhidos 3,0 milhões de hectares, com um rendimento médio de 3.230 kg/ha, permitindo a colheita de 9,5 milhões de hectares. A estimativa da BCBA (Bolsa de Cereales de Buenos Aires) sobre o total da safra continua sendo de 12,5 milhões de toneladas.

No site da BCR (Bolsa de Cereales de Rosario), as informações sobre análises da colheita ainda são apenas as da safra 2015/16. Porém, os integrantes do grupo da Abitrigo que visitou algumas lavouras nesta semana falaram que o volume da safra deve ser mesmo de 12,5 MT, no máximo chegando a 13MT, com a qualidade média (FAQ) entre 11,5% e 12% de proteína.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.